Como presentear seus clientes e funcionários nas férias de final de ano

À medida que nos aproximamos da temporada de férias e do final do ano, muitas organizações procuram maneiras de reconhecer a temporada com seus membros, clientes e funcionários. Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil e, dependendo do(s) seu(s) público(s), ter a mensagem certa e/ou ideia de presente é crucial para garantir que seu gesto bem-intencionado alcance seu público como imaginado. Se você deseja dizer boas festas, feliz ano novo ou um simples “obrigado” por seu apoio, é importante que você reserve um tempo para formalizar as opções apropriadas de mensagens e presentes para seu público. 

Oferta de presentes 
Há muito a considerar ao determinar a oferta de presentes para clientes e funcionários. Certificar-se de escolher presentes apropriados e atenciosos pode ser difícil. Você provavelmente não será capaz de selecionar um único presente que o tire do parque para todas as pessoas em sua lista, mas com planejamento intencional suficiente, o gesto em si será bem recebido e apreciado. Aqui estão algumas dicas e ideias se você planeja enviar presentes: 

  • Antes de comprar seus presentes, verifique com seu provedor de correio para garantir que sua embalagem, etiquetas e conteúdo sejam aceitáveis ​​e cheguem aos destinatários sem demora, busque por caneca com tirante pronta entrega para garantir e garanta que o produto chegara ao destino na data correta. 
  • Determine o custo de envio antes de comprar presentes.
  • Incluir sua marca/logotipo na mercadoria é ótimo, mas certifique-se de que não seja o único foco e que o item seja algo que o destinatário possa usar. 
  • Se enviar álcool, certifique-se de verificar as leis estaduais sobre as regras de envio de álcool e certifique-se de que será enviado apenas a adultos com idade legal para beber.
  • Torne-o interativo para o cliente, como um código de download que permite que ele escolha seu tratamento específico ou uma lista de reprodução com curadoria especial, etc. Algo que os envolva e o torne divertido.
  • Se seus clientes/funcionários forem locais, planeje uma experiência para eles (isso pode ser melhor em um ambiente pós-cobiça). Convites VIP especiais para jantar, uma atividade de degustação de vinho/cerveja, festa de culinária, pintura com um toque especial, etc. é uma maneira divertida de mostrar sua apreciação e fomentar a camaradagem. 
  • É comum enviar guloseimas como chocolate, frutas e outros alimentos nesta época do ano, mas lembre-se de considerar seu público ao selecionar os itens. Pense em problemas de alergia, considerações de saúde e como seus itens viajarão. 
  • Comece a planejar com antecedência para ter tempo suficiente para receber seus itens e colocá-los nas mãos de seus destinatários antes do final do ano! 

Mensagens digitais (e-mail, mídia social, site)
Se você planeja se limitar a uma simples distribuição de e-mail, anúncio de site ou postagens de mídia social, aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Mantenha-o simples e leve e concentre-se em sua apreciação por eles, em vez de falar sobre a organização. 
  • Evite “vender” em sua mensagem. Este não é o momento apropriado para enviar uma mensagem sobre seus produtos/serviços. Se essa for sua intenção, pule as mensagens de feriado. 
  • Personalize quando e onde puder. Isso dependerá do tamanho do seu público, mas principalmente para apoiadores maiores, tente personalizar sua mensagem.
  • Seja inclusivo. Evite reconhecer feriados específicos que não se aplicam a todos. Fique com boas festas ou feliz ano novo. “Somos gratos por você”, alcança todos em sua lista! Use uma linguagem que seja inclusiva para todos!
  • Envolva sua equipe, peça-lhes que compartilhem suas tradições favoritas de férias, receitas ou desejos pessoais. Inclua fotos e citações para uma conexão mais pessoal.
  • Escolha imagens não específicas, evitando imagens com temas religiosos ou específicos de feriados.  
  • Se apropriado para o seu negócio, adicione uma pequena observação sobre sua disponibilidade para atender seus clientes durante as férias. 

No final das contas, a principal conclusão é que é preciso muito planejamento e consideração para garantir que seu público se sinta especial. E embora muitas vezes nos concentremos em doar nesta época do ano, lembre-se de que é igualmente fácil reconhecer seus clientes o ano todo. Feliz primavera e diversão no verão também são mensagens perfeitas! 

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